Rebeca Andrade conquista ouro histórico no solo em Paris e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil
O dia 5 de agosto de 2024 entrou para a história do Esporte Brasileiro. Nesta segunda-feira (05), Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica brasileira ao conquistar o ouro no solo na Olimpíada de Paris-2024, com uma apresentação praticamente perfeita. A ginasta de 25 anos superou a americana Simone Biles, que cometeu dois erros e ficou com a prata, com uma nota de 14,133. O bronze foi para Jordan Chiles, dos EUA, com 13,766.
Rebeca, que foi a segunda a se apresentar, recebeu a nota de 14,166. Ela já havia decepcionado na trave, onde tanto ela quanto Biles ficaram fora do pódio, com Rebeca em 4º lugar e Biles em 5º. A nota da brasileira se destacou por ser uma das poucas que não caiu da trave.
Com este ouro, Rebeca se torna a maior medalhista olímpica do Brasil, superando Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco pódios. A ginasta soma agora seis medalhas olímpicas, incluindo quatro em Paris-2024 (bronze por equipes, prata no individual geral e no salto), além do ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio 2021.