‘Caçulinha’, músico do ‘Domingão do Faustão’, morre aos 86 anos

Na madrugada desta segunda-feira (05), morreu aos 86 anos o músico Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha. O óbito foi confirmado pelos familiares do artista, que informaram que a causa da morte foi um infarto. O músico estava internado há 10 dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo.

É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, deixa um legado imenso de amor à arte”, disse a família, em comunicado.

Nascido em São Paulo, Rubens cresceu um ambiente artístico. O pai dele, Mariano de Silva, foi um grande compositor sertanejo que fez sucesso no interior paulista, principalmente em Piracicaba, onde até hoje tem um museu em sua homenagem. Seu irmão, Caçula, de quem herdou o apelido, formou a primeira dupla sertaneja a gravar disco no Brasil.

Rubens ficou famoso por ser responsável pela parte musical do programa Domingão do Faustão, onde trabalhou durante 20 anos.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação/Site Oficial