Árbitra é alvo de ataques nas redes sociais após 19 minutos de acréscimos em Brasil x França nas Olimpíadas
A árbitra Tori Penso se tornou alvo de críticas dos torcedores brasileiros após dar 19 minutos de acréscimos na vitória da seleção brasileira feminina por 1 a 0 contra a França nas quartas de final da Olimpíada de Paris. Mesmo com a classificação do Brasil para a semifinal, a decisão gerou indignação entre os fãs, que passaram a invadir as redes sociais da árbitra com comentários em português. Diante da situação, Penso decidiu bloquear os comentários em suas publicações.
Entre as mensagens deixadas pelos torcedores, estavam frases como:
“19 minutos? Até empatar“, “Como é o nome em francês para Pix?“, “Não se faça de doida, não“, “Você meteu a mão no Brasil“, “Eu vi a hora dessa mulher pegar a bola e ir para fazer o gol para a França“.
Muitos também usaram a palavra “pickpocket“, em referência a um vídeo viral de uma italiana alertando sobre batedores de carteira, para criticar a atuação da árbitra.
Mary Victoria Penso, conhecida como Tori Penso, é árbitra na MLS, a liga de futebol masculino dos Estados Unidos, e em competições femininas de grande porte, como a Copa do Mundo.
A seleção brasileira feminina volta a campo na terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar a Espanha em busca de uma vaga na final da Olimpíada de Paris.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução Instagram