André Ramagem anuncia deputada Tia Ju como colega de chapa para atrair votos de evangélicos

André Ramagem, candidato à Prefeitura do Rio, planeja anunciar a deputada Tia Ju como colega de chapa, numa tentativa de angariar votos de evangélicos, público-base da parlamentar. A escolha de Tia Ju, que é ligada à Igreja Universal, já foi chancelada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal cabo eleitoral de Ramagem.

O Republicanos, partido de Tia Ju, é comandado na capital fluminense pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que tem influência no campo evangélico. O ex-presidente da Câmara vinha sinalizando a tendência de apoio a Ramagem nas últimas semanas.

Tia Ju é a escolhida do Republicanos, mas ainda dependemos de detalhes para a escolha no PL. É uma mulher engajada, responsável, e séria. Caso confirmado o nome, entraremos com tudo na campanha. O nome dela agrada a todas as alas dos dois partidos“, afirmou.

O planejamento de Ramagem “atravessa” a movimentação de Eduardo Paes, principal nome das eleições municipais. Ele foi convidado a uma cerimônia no Templo de Salomão, sede da Igreja Universal em São Paulo. O convite levaria Paes a se aproximar de um dos articuladores políticos da igreja, o pastor Deangeles Percy, que concorrerá a vereador no Rio pelo PSD. Com a aproximação, o atual prefeito poderia amarrar o apoio da igreja.

De acordo com os interlocutores de Paes, a eventual costura da chapa de Ramagem com Tia Ju não interfere em apoios individuais que o prefeito angariou no segmento evangélico.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução