Quadrilha especializada em aplicar golpes em correntistas é presa em agência bancária na Zona Sul do Rio

Suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em agências bancárias, três homens foram presos nesta quarta-feira (31) por policias civis da 12° DP (Copacabana). O grupo se dirigia a pessoas na fila dos caixas eletrônicos e tirava a atenção dos correntistas oferecendo ajuda para mexer no equipamento. Ao conseguir acesso à conta da vítima, um dos criminosos realizava saques, transferências e até a contratação de empréstimos. O bando costumava agir na parte da manhã, antes da abertura das agências. Assim, evitavam que funcionários do banco identificassem e coibissem a ação.

O alerta que culminou na prisão dos suspeitos foi acionado pelo setor de Segurança Corporativa da instituição financeira. Eles perceberam que o golpe estava sendo aplicado em um correntista que usava o caixa eletrônico de uma agência, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Avisados, os policiais se dirigiram ao local, porém foram informados que os golpistas haviam saído em direção a outra agência no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, onde foram, por fim, achados e detidos.

Com um dos homens foi encontrado o cartão bancário de uma das vítimas, que já havia feito o registro de ocorrência na 125ª DP (São Pedro da Aldeia). Já presos, eles teriam admitido aos agentes de segurança a participação em um golpe que causou um prejuízo de R$ 2,5 mil ao cliente do banco.

Os três foram detidos e autuados em flagrante pela prática dos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa.

Créditos da imagem: Reprodução/TV Globo Rio

Escrito por: Rafael Ajooz