Nicolás Maduro critica órgão americano elogiado pela ‘seriedade’ e prestígio’
Na noite desta quarta-feira (31), durante uma coletiva de imprensa, o presidente Nicolás Maduro criticou o Carter Center, órgão norte-americano que acompanhou como observador o processo eleitoral na Venezuela. A instituição havia sido elogiada pelo ministro da Defesa, Vladimir Padrino, que ressaltou a “seriedade” e “prestígio” do órgão seis dias antes da população votar.
“Todos os observadores do Centro Carter que vieram à Venezuela (observar as eleições) trouxeram o informe já escrito. Temos há um mês esse informe. O que faltava a eles eram ‘detalhezinhos’, que colocaram agora“, afirmou Maduro.
Em 22 de julho, o ministro da Defesa publicou um vídeo em que recebe integrantes do Centro Carter para uma reunião. Padrino disse que o “centro conquistou prestígio em todo mundo não apenas em tarefas de eleições, mas também em tarefas para promover a democracia“.
Na última terça (30), o órgão americano afirmo que a Venezuela “não atendeu aos padrões internacionais de integridade e não pode ser considerada democrática”. Além disso, afirmou que a autoridade eleitoral “demonstrou claro viés” em favor do atual presidente.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Flickr