Evento na Tijuca, que acontecerá no dia 8 de setembro, vai celebrar legado do compositor Aldir Blanc
Familiares, amigos e fãs do compositor e escritor Aldir Blanc, morto em 2020, se reunirão no dia 8 de setembro, a partir das 13h, para uma homenagem no monumento dedicado ao artista, localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio. O evento marcará o 78º aniversário de nascimento do letrista.
A roda de samba deste ano, chamada “Aldir 78”, contará com apresentações do cantor e compositor Moyseis Marques, dos cantores Pedro Paulo Malta e Alice Passos, além da roda do Bar Bip Bip, de Copacabana, e outros artistas independentes. O evento também terá barracas de comidas e brinquedos para as crianças.
“Nosso objetivo é deixar a obra do Aldir perene, infinita. Que ela seja sempre reciclada, e que as pessoas que não conhecem, possam conhecer e perpetuar a obra como um todo.”, disse o organizador e musico Tiago Prata.
Aldir, que completaria 78 anos no dia 2 de setembro, é coautor de clássicos da MPB como “O Bêbado e o Equilibrista”, em parceria com João Bosco, e “Resposta ao Tempo”, com Cristovão Bastos. Essas músicas foram imortalizadas por Elis Regina e Nana Caymmi, respectivamente.
Por: Carolina Sepúlveda
Reprodução internet