Rafael Macedo fica com a 4ª colocação no Judô após derrota para francês no combate pelo Bronze

O judoca brasileiro Rafael Macedo, de 29 anos, não conseguiu conquistar a medalha de bronze na categoria até 90 kg nas Olimpíadas de Paris. Em uma luta equilibrada, ele foi derrotado pelo francês Maxime-Gaël Ngayap Hambou após receber três penalizações da arbitragem.

O combate foi disputado e, embora Rafael tenha mostrado mais incisividade, ambos os atletas foram penalizados ao longo da luta. No final do confronto, Rafael tentou uma imobilização, mas acabou recebendo uma penalização adicional por ter tocado o rosto do adversário com o pé, sem permissão.

Rafael Macedo, que ocupa a 11ª posição no ranking mundial de sua categoria, teve uma estreia destacada em Paris, derrotando o holandês Noël van ‘t End, campeão mundial de 2021, por hansoku-make. Em seguida, no golden score, superou o romeno Alex Cret com uma chave de braço.

Nas quartas de final, o brasileiro foi derrotado pelo espanhol Tristani Mosakhlishvili por Waza-ari. Na repescagem, Rafael garantiu a chance de disputar o bronze ao vencer o sul-coreano Han Ju-yeop por ippon, mas não conseguiu levar a medalha para casa.

 

Foto: Reprodução X/ Time Brasil