Policia Federal forma primeira mulher piloto de helicóptero da corporação

Neste mês, a Polícia Federal (PF) formou a primeira mulher piloto de helicóptero da corporação. A agente Karina Lima Braziellas concluiu formação na Coordenação de Aviação Operacional (Caop), se tornando habilitada para pilotar os helicópteros da unidade.

Karina já tinha experiência como tripulante operacional, tendo atuado em jatos como o ERJ 145 e Embraer 175 por três anos. Em 2017, ela foi a única mulher a participar do 2º Curso de Erradicação de Cultivos Ilícitos (Coeci) e do 1º Estágio de Adaptação Doutrinária do Grupo de Pronta Intervenção no Pará.

A agente disse que sempre teve afinidade com o trabalho operacional da polícia e que se tornar piloto era uma maneira de contribuir de forma mais direta com o serviço da corporação. Karina espera que sua conquista inspire outras mulheres na Polícia Federal e em outras instituições a seguirem seus sonhos, mostrando que é possível alcançar objetivos em áreas tradicionalmente dominadas por homens.

A formação para piloto de helicóptero na PF é rigorosa, envolvendo cursos teóricos, provas da Anac, treinamento prático e horas de voo. Karina contou com o apoio da família e dos colegas da corporação durante todo o processo.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Instagram