Família denuncia motorista de aplicativo após idosa ter sido arrastada por carro ao desembarcar

Na manhã desta terça-feira (30), os familiares de uma pensionista de 77 anos acusaram um motorista de aplicativo de arrastá-la no momento em que ela desembarcava do veículo. O caso aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Lindaura de Souza Falicios, que estava indo a uma consulta médica, está com ferimentos pelo corpo e precisou ser levada para uma unidade de saúde.

O atendente de telemarketing Antônio Marcos Moreira de Souza, que acompanhava Lindaura no momento do acidente, relatou que eles haviam embarcado em Santíssimo, também na Zona Oeste, e seguiam para Campo Grande. Segundo ele, a corrida durou 20 minutos e ao final, ele teria pago o valor da corrida e teria descido para ajudar a idosa. Em seguida, o acidente aconteceu:

Quando eu paguei os R$ 20 e desci pra ajudá-la, eu vi que ele [o motorista] arrancou. A dona Lindaura já estava com uma das pernas para fora quando ele foi arrastando-a. Ela caiu, bateu a cabeça no chão e ele mesmo assim ele foi puxando“, afirmou Antônio. O atendente ainda disse que após arrastá-la o motorista seguiu viagem com a porta aberta.

Antônio contou que ele e Lindaura conversaram sobre a religião do Candomblé na viagem.

Não falamos nada demais dentro do carro. Conversamos por alto sobre uma festa e mais nada“, diz o atendente, que questiona: “Eu fiz, o pagamento, ele recebe o valor da corrida, faz isso com ela e ainda cancela a corrida. O que justifica ele ter feito isso? Não tem explicação. O que leva uma pessoa a fazer isso?

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Enquanto isso, a Polícia Militar disse que o 40º BPM (Campo Grande) foi acionado para checar a entrada dela no hospital, mas que a família disse que iria na delegacia posteriormente.
A InDrive afirmou que o condutor foi banido da plataforma e que vai oferecer ajuda com custos médicos e psicológicos para a idosa.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução