Esgrimista Nathalie Moellhausen passa por cirurgia em Paris para remover tumor
Nesta quarta-feira (31), a esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen passou por uma cirurgia em Paris para remover um tumor no cóccix. A operação foi realizada no Hospital Lariboisière, quatro dias após a atleta, de 38 anos, passar mal durante uma competição nas Olimpíadas de Paris 2024. Nathalie havia descoberto o tumor benigno em fevereiro deste ano e vinha sofrendo com dores crônicas na região.
Após o incidente durante a competição, Nathalie foi levada ao hospital, onde a cirurgia já estava marcada, inicialmente prevista para ocorrer na segunda-feira. Mesmo com a cirurgia planejada, ela decidiu competir nas Olimpíadas.
A esgrimista compartilhou nas redes sociais que, durante a preparação, precisou ficar internada por cinco dias devido a fortes dores nas costas, sendo tratada com morfina para aliviar a dor. Ela foi liberada do hospital poucos dias antes de competir.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que Nathalie passou por uma crise de lombalgia durante a preparação para os Jogos e, após exames e tratamento, os médicos a liberaram para competir. Mesmo assim, a cirurgia já estava marcada.
Após perder o duelo para a canadense por 15×11, Nathalie afirmou que não estava em condições de falar com a imprensa e que comentaria sobre sua situação após a cirurgia. Durante a transmissão ao vivo, o repórter Pedro Bassan relatou que os médicos estão preocupados com a saúde de Nathalie, já que a condição dela pode afetar outras áreas do corpo.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução Instagram