Defesa de Cláudio Castro pede anulação de relatório que indiciou governador por desvio de verba
Nesta terça-feira (30), a defesa do governador Cláudio Castro (PL) pediu que o relatório da Polícia Federal, responsável pelo indiciamento do parlamentar por desvio de verbas públicas e corrupção passiva, fosse anulado. “Causa estranheza o fato de, em todos esses anos, o governador sequer ter sido convocado a prestar qualquer esclarecimento sobre os fatos”, diz a nota.
Investigado desde 2023, o governador é suspeito de envolvimento em um esquema em mandatos anteriores, na época em que era vereador e vice-governador do Rio. De acordo com a corporação, há indícios de crime. O documento associa os possíveis delitos a uma pessoa ou grupo de pessoas.
“As informações que sustentam a investigação são infundadas, e a defesa reitera que tudo se resume a uma delação criminosa, de um réu confesso, em documentos que estão sob segredo de Justiça e continuam a serem vazados, o que vem sendo contestado junto aos Tribunais Superiores em razão de sua absoluta inconsistência”, prosseguiu a nota da defesa.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução