Com Marta expulsa, Seleção Brasileira enfrenta dificuldades e perde para a Espanha nas Olimpíadas de Paris

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentou um revés significativo no torneio olímpico de Paris. Na tarde desta quarta-feira (31), em Bordeaux, o Brasil teve uma atuação abaixo do esperado, sofreu a expulsão da estrela Marta ainda no primeiro tempo e foi derrotado por 2 a 0 pela Espanha, com gols de Athenea e Alexia Putellas.

Apesar da derrota, o Brasil ainda mantém chances de se classificar para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados. Para isso, é necessário que a Austrália perca para os Estados Unidos ou que a Alemanha seja derrotada pela Zâmbia na última rodada do Grupo B, que será disputada a partir das 14h (de Brasília). Outra possibilidade é que o Canadá não vença a Colômbia às 16h (de Brasília) no Grupo A, e, caso vença, a diferença precisa ser superior a três gols.

Durante o primeiro tempo, a Espanha se mostrou superior, mas foi o Brasil quem teve a primeira grande chance. Aos 9 minutos, Ludmila avançou pela direita e cruzou para Kerolin. A defesa espanhola quase marcou um gol contra, mas a bola foi salva pela trave.

Após essa chance, o Brasil não conseguiu mais ameaçar o gol adversário. A Espanha passou a dominar o jogo, criando várias oportunidades. A goleira Lorena e Tarciane desempenharam boas atuações, salvando o Brasil de sofrer gols. Além disso, a Espanha teve um gol anulado por impedimento de Patri.

O grande golpe para a Seleção Brasileira ocorreu no fim do primeiro tempo. Marta, após perder o tempo da bola, acertou um chute próximo à cabeça de Olga Carmona e recebeu um cartão vermelho, deixando o campo aos prantos.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Brasil melhorou no início do segundo tempo. Ludmila e Kerolin chegaram a criar perigo, mas a goleira espanhola Cata Coll manteve o placar inalterado.

Aos 22 minutos, a Espanha abriu o placar com um gol de Athenea, após um cruzamento de Mariona Caldentey e um erro na defesa brasileira. Com a vantagem, as espanholas jogaram com mais tranquilidade e tiveram outras chances para ampliar o placar. Laia Codina e Olga Carmona foram as principais ameaças, mas não conseguiram concretizar as oportunidades.

No último minuto de jogo, Alexia Putellas, que iniciou a partida no banco, marcou um belo gol de fora da área, sem chances para Lorena, selando o resultado final em 2 a 0 para a Espanha.

 

Foto: Reprodução X/ Seleção Feminina de Futebol