Professor que imitou macaco em roda de samba carioca, é demitido de escola de música
Nesta segunda-feira (29), o professor Thiago Martins Maranhão foi demitido da escola bilíngue onde trabalhava, após repercussão do caso de racismo que também envolveu sua namorada Carolina de Palma. A escola informou que o carioca “envolvido no incidente não fará parte do quadro de colaboradores para o segundo semestre letivo”. Além disso, a assessoria da instituição paulista, afirmou ter sido “surpreendida pelas notícias que circularam sobre o fato ocorrido no período de férias e fora do ambiente escolar”.
Num vídeo que viralizou nas últimas semanas, Thiago e Carolina foram vistos imitando movimentos de um macaco num evento de samba no Centro do Rio. Os dois foram intimados pela Polícia Civil do Rio a depor no inquérito que apura racismo. A atitude foi registrada pela jornalista Jackeline Oliveira, que participava do evento, e divulgou as imagens nas redes sociais, denunciando o casal na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), responsável pelo inquérito do caso.
Já a instituição para a qual Carolina trabalha afirmou que “na Argentina, no contexto de uma atividade pedagógica, a imitação de animais não tem conotações racistas”.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução