Lucas Verthein e Beatriz Tavares ficam para trás e não garantem vaga nas semifinais do remo em Paris

Nesta terça-feira (30), Lucas Verthein e Beatriz Tavares não avançaram para as semifinais do remo skiff simples (masculino e feminino), depois de terminarem em 4° lugar em suas baterias, se despedem, assim, da disputa por medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024.

Com um tempo de 6m54s96 no último sábado (27), Lucas Verthein garantiu vaga nas quartas de final do skiff simples masculino e retornou para a água na manhã desta terça-feira. O atleta participou da primeira bateria no masculino e ficou na quarta colocação, com um tempo de 6m55s36.

Depois da demora e confusão para anunciar o resultado oficial da bateria, ficou definido que Thomas Mackintosh (Nova Zelândia), Sverri Nielsen (Dinamarca) e Bruno Berriolo (Uruguai) seguem na disputa pelo título olímpico.

Essa foi a segunda participação do brasileiro nos Jogos Olímpicos, porém não foi seu melhor desempenho. Em Tóquio, ele avançou para as semifinais e terminou a competição com a 12° colocação na classificação geral.

Em sua estreia nas Olimpíadas, Beatriz conquistou vaga nas quartas de final depois de ficar em terceiro lugar em seu grupo no último sábado (27), com um tempo de 7m49s66. Na manhã desta terça-feira, ela voltou para a água com o objetivo de avançar de fase, porém terminou na quarta colocação.

Depois de largar na quinta colocação, a brasileira conseguiu não só conquistar uma posição dentro da bateria, terminando em 4° lugar, mas fez um tempo melhor em comparação com a primeira prova, com 7m47s29. Mesmo com a melhora, ela acabou não seguindo na disputa por medalha. Tara Rigney (Austrália), Kara Kohler (Estados Unidos) e Desislava Angelova (Bulgária) garantem participação na semifinal. Agora a briga da dupla brasileira Brasil é pela classificação geral, porém sem chance de pódio.

 

Créditos da imagem: Reprodução/CAZÉ TV

Escrito por: Rafael Ajooz