Hugo Calderano avança para oitavas de final no Tênis de Mesa nas Olimpíadas de Paris; Vitor Ishiy fica de fora

Uma das grandes esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris, Hugo Calderano venceu o espanhol Álvaro Robles nesta terça-feira, avançando para as oitavas de final do tênis de mesa. O mesatenista brasileiro perdeu o primeiro set, venceu os dois seguintes, mas sofreu o empate. Na sequência, Calderano deslanchou e garantiu a vitória nos dois sets seguintes, fechando o jogo em 4 a 2, com parciais de 7/11, 13/11, 11/9, 8/11, 11/3 e 11/5.

Na próxima fase, Hugo Calderano enfrentará o francês Alexis Lebrun. A data e o horário do confronto ainda não foram definidos.

Já Vitor Ishiy foi eliminado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, na segunda fase do torneio. Ishiy foi derrotado por 4 sets a 1, com parciais de 11/4, 11/8, 11/9, 11/13 e 11/3.

Após perder os três primeiros sets, Vitor Ishiy reagiu na reta final do quarto set, vencendo de virada – Dimitrij Ovtcharov teve cinco chances para fechar o set, mas não conseguiu. No quinto set, porém, o alemão se recuperou e garantiu sua vaga nas oitavas de final.

 

Foto: Reprodução X/ Time Brasil