Venezuelanos fazem ato por direito ao voto em São Paulo: ‘Apoiem nossa luta por uma Venezuela democrática’

Neste domingo (28), mesmo dia em que ocorreu a eleição presidencial na Venezuela, centenas de imigrantes venezuelanos participaram de um ato em defesa da democracia na região da Avenida Paulista, Centro de São Paulo. Os manifestantes cantaram o hino do país e puxaram um coro com gritos de “liberdade”. As cores nacionais estavam estampadas em rostos, camisetas, bonés e cartazes.

A gente é muito grato ao Brasil por ter a liberdade de se manifestar de forma pacífica, porque isso que está acontecendo hoje aqui não acontece na Venezuela. A gente hoje tá lutando para ter essa liberdade novamente, para a gente poder se reencontrar com a nossa família“, disse o analista de sistemas Andrés Chirinos à GloboNews.

Com o uso de um megafone, os protestantes que estavam presentes no ato manifestaram suas indignações quanto à restrição do voto.

Nos dirigimos à comunidade internacional com um chamado urgente para que reconheçam e apoiem nossa luta por uma Venezuela democrática. O voto é um direito inalienável e seu exercício deve ser garantido por todos os cidadãos, onde quer que estejam“, disse um rapaz venezuelano.

A Embaixada da Venezuela, em Brasília, é o único local no Brasil que recolhe votos nestas eleições presidenciais.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Sérgio Lima/Poder360