Olimpíadas 2024: Comentarista de TV pede desculpas após ser demitido por comentários sexistas sobre nadadoras

Bob Ballard, comentarista da Eurosport, foi demitido após fazer comentários sexistas sobre nadadoras australianas durante a cobertura das Olimpíadas de Paris-2024. Ballard disse que não pretendia ofender ninguém e pediu desculpas pelas suas palavras.

A Eurosport, rede de TV europeia pertencente à Warner Bros, tomou a decisão de afastá-lo após ele fazer um comentário inadequado sobre as atletas que competiram no revezamento 4x100m livre no último sábado (27).

Os comentários que fiz durante a cerimônia de vitória do revezamento estilo livre australiano no sábado causaram alguma ofensa. Nunca foi minha intenção chatear ou menosprezar ninguém e, se o fiz, peço desculpas. Sou um grande defensor do esporte feminino. Sentirei muita falta da equipe da Eurosport e desejo a eles tudo de bom para o resto das Olimpíadas“, disse ele.

Segundo o jornal The Independent, a seleção australiana havia acabado de conquistar a medalha de ouro e enquanto a equipe se dirigia ao Centro Aquático de Paris para a premiaçãoquando Ballard comentou:

Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como elas são… Andam por aí, se maquiam”.

Lizzie Simmonds, nadadora que participava da transmissão, classificou o comentário como “ultrajante”, embora não tenha feito nenhuma declaração pública na transmissão, segundo o “Deadline”. Nas redes sociais, os internautas criticaram Ballard pelas falas preconceituosas.

A Eurosport rapidamente emitiu uma nota anunciando a demissão de Ballard:

Durante um evento da cobertura do Eurosport na noite passada, o comentarista Bob Ballard fez um comentário inapropriado […] Para esse fim, ele foi removido da nossa lista de comentaristas com efeito imediato.”, disse a rede de televisão em comunicado ao The Independent.

Com mais de 40 anos de experiência como locutor e comentarista, Bob Ballard é conhecido por cobrir competições aquáticas, como natação, mergulho e polo aquático, em várias edições dos Jogos Olímpicos.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução X