Em busca do ouro: Kelvin Hoefler leva Skate Brasileiro à final de Street das Olimpíadas de Paris

Kelvin Hoefler será o único representante brasileiro na final do street skate das Olimpíadas de Paris. Nesta segunda-feira (29), o medalhista de prata garantiu sua vaga na decisão ao avançar na sexta posição. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não conseguiram se classificar.

Kelvin foi o primeiro brasileiro a competir na Praça da Concórdia e se destacou com uma performance sólida. Com duas boas voltas, obteve notas de 86.48 e 90.41, sendo a última a contabilizar. Ele terminou com um total de 265.24 pontos, após acertar uma manobra que lhe rendeu 89.30 pontos. Apesar de três erros, ele se posicionou atrás apenas do argentino Matias dell Olio, que liderou a bateria de abertura com 266.26 pontos.

Na segunda bateria, Kelvin caiu duas posições devido às boas notas dos americanos Jagger Eaton e do japonês Sora Shirai, mas ainda assim se manteve na zona de classificação.

Os outros dois brasileiros, Giovanni Vianna, atual campeão mundial, e Felipe Gustavo, não tiveram o mesmo sucesso. Vianna começou bem com uma nota de 85.67, mas após errar as duas primeiras manobras, acertou uma nota de 92.85, o que o colocou na disputa pela vaga na final. No entanto, ele enfrentou uma decisão polêmica: ao errar o encaixe na quarta tentativa, foi forçado a abrir mão da nota para tentar uma nova manobra na quinta chance, a qual também errou. Sem três notas válidas, Vianna foi eliminado. Felipe Gustavo, com um total de 157.89 pontos e sem três notas válidas, também não avançou.

A última bateria teve a participação do renomado Nyjah Huston, que brilhou com três notas acima de 90 pontos, obtendo o segundo melhor índice. Isso empurrou Hoefler para a sexta posição, mas nenhum dos outros quatro competidores conseguiu superar o brasileiro.

A final do street skate promete ser emocionante, com Hoefler representando o Brasil em busca de uma medalha.