Casal que imitou macacos em roda de samba carioca é intimado pela Polícia Civil

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o casal que viralizou imitando macacos em uma roda de samba no Centro. São professores de música. Agora, ambos terão que prestar depoimento no inquérito que apura racismo.

Carolina de Palma, de 28 anos, é argentina e mora em Buenos Aires; e Thiago Martins Maranhão, 41, é carioca e vive em São Paulo. A mulher foi identificada com a ajuda do Consulado da Argentina. Ela chegou ao Brasil no dia 14 para participar de um seminário organizado pelo Fórum Latino-Americano de Educação Musical (Fladem).

Segundo a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), Carolina será ouvida por carta rogatória — instrumento jurídico de cooperação processual entre países. Já Thiago poderá prestar depoimento em alguma delegacia paulista por carta precatória.

Após ser contatada pela TV Globo, a associação da qual a professora faz parte afirmou que imitar animais em aulas pedagógicas “não têm conotações racistas”. A defesa de Thiago afirmou que só se pronunciará nos autos da investigação.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução