Embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas, Zico sofre prejuízo milionário com roubo de mala em Paris

O ex-jogador Zico sofreu um prejuízo milionário após ter uma mala roubada na entrada do hotel onde está hospedado em Paris. Os itens subtraídos somam cerca de 200 mil euros, o equivalente a R$ 1,2 milhão na cotação da manhã desta sexta-feira (26).

A imprensa francesa chegou a afirmar que a perda poderia chegar a 500 mil euros (R$ 3 milhões). O crime ocorreu na noite de quinta-feira (25) na capital francesa, véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Zico, ídolo do Flamengo, está em Paris como embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas. As informações sobre o roubo foram divulgadas pelo jornal “Le Parisien”. Entre os itens roubados estavam um relógio Rolex, uma joia cravejada de diamantes e notas de euro e dólar.

 

Detalhes do Roubo

Zico estava em frente ao hotel no 19º distrito de Paris, junto com sua esposa, saindo de um carro de uma empresa de transporte. A suspeita é que os ladrões agiram em dupla — enquanto um distraía o casal e o motorista, o outro abriu o carro e levou a mala.

Em sua conta no Instagram, Zico classificou o incidente como um “infortúnio” e tranquilizou seus seguidores, afirmando que ele e sua esposa estão bem.

“Quero tranquilizar a todos, ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida”, escreveu o ex-jogador. “Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio das autoridades e do COI, e na expectativa para que consigamos resgatar nossos bens pessoais. Hoje estaremos na abertura dos Jogos Olímpicos, sempre prestigiando nosso país e torcendo para que nossos atletas façam uma grande Olimpíada. Agradeço todas as mensagens de apoio e solidariedade.”

Zico foi anunciado como Embaixador do Time Brasil em fevereiro. A ideia do COB era ter nesse posto um ídolo do esporte brasileiro que nunca havia disputado os Jogos Olímpicos. O ex-jogador participou do Pré-Olímpico para Munique-1972, mas ficou fora da lista final. Na ocasião, o Brasil caiu na fase de grupos após fazer apenas um ponto.