Assessor de deputado federal é preso por dirigir carro roubado no Rio de Janeiro

Um assessor do deputado federal Carlos Roberto Rodrigues (PP-RJ), conhecido como Bebeto, foi preso na noite da última quinta-feira (25) após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um carro roubado. Outro homem estava no veículo, mas foi liberado pela corporação.

Rafael Oliveira foi abordado na rodovia Presidente Dutra, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a PRF, Oliveira estava com uma pistola, três carregadores e 32 munições dentro do veículo roubado.

Após a abordagem, os policiais verificaram que as placas de identificação estavam fora do padrão e que o veículo havia sido roubado em maio na Vila Isabel, também na zona norte da capital fluminense.

Questionado pela polícia, Oliveira afirmou que era assessor de um deputado e alegou desconhecer as irregularidades. Ele disse que o veículo era alugado. Sobre a posse da pistola, Oliveira afirmou que não sabia da necessidade de autorização, mencionando “mudanças na legislação”.

Em nota, o deputado Carlos Roberto Rodrigues informou que solicitou o desligamento do assessor nesta sexta-feira (26).

“Reitero que jamais me envolvi em atos ilícitos, repudio qualquer tipo de crime e sempre prezei pela idoneidade dos servidores que trabalham comigo”, diz um trecho do comunicado. A nota acrescenta que o carro encontrado “não tem vínculo” com o mandato dele.

O deputado também afirmou que o outro homem que estava no veículo não é lotado em seu gabinete.

A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna).