Passista de 63 anos brilha na quadra da Imperatriz Leopoldinense e vídeo de apresentação viraliza nas redes sociais

Na noite da última terça-feira (23), a Imperatriz Leopoldinense realizou o concurso para seleção de passistas e tia Rose, uma candidata de 63 anos, foi aplaudida e ovacionada durante toda a apresentação. Seu desempenho encantou tanto os jurados que ela foi convidada a desfilar no carnaval em 2025 pela escola. Rosimary do Nascimento Freitas, conhecida como Tia Rose, impressionou a todos com sua performance e se tornou um dos assuntos mais comentados, após ter vídeo da apresentação postado nas redes sociais.

Confira o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @tiaroseof

 

Em entrevista ao g1, tia Rose revelou que se inscreveu para a seleção porque não conseguiu vaga nas alas da comunidade. Ela e três amigas foram tentar uma vaga, mas as inscrições já estavam preenchidas. Quando surgiu a oportunidade para a ala das passistas, Tia Rose não hesitou em participar, mesmo não sendo uma passista tradicional.

Quando abriu inscrição para [ala] da comunidade, eu e três amigas fomos e, quando chegamos lá, as vagas já tinham sido preenchidas. Mas tinha uma lista de reserva. Caso surgisse oportunidade, eles informavam no grupo da escola. Ficamos no aguardo. Foi aí que colocaram o anúncio da ala das passistas”, explicou Tia Rose.

A seleção contou com 86 candidatas e Tia Rose, com o número 77 no peito, esperou sua vez confiante de que, mesmo se não conseguisse a vaga, seria uma experiência nova. Tia Rose é manicure, viúva e mãe de dois filhos e surpreendeu sua filha, Roberta Nascimento, que soube da participação da mãe através de um amigo e pelas redes sociais, onde a performance foi transmitida ao vivo para 2 mil pessoas.

Foi emocionante. Eu fiquei emocionada e feliz com todo o carinho que a escola deu para ela, que a abraçou. Minha mãe é aquilo ali, uma pessoa que acredita na vida e deseja viver”, disse Roberta.

Embora não tenha sido selecionada para a ala das passistas, Tia Rose foi convidada para ocupar uma vaga especial no desfile e para participar dos shows artísticos da Imperatriz Leopoldinense.

Após o sucesso, a manicure conta com a ajuda da filha para responder às mensagens de carinho que recebeu.

A gente tem que esquecer a idade e viver a vida. Aproveitar o melhor que podemos dar para a vida, sem colocar a idade como uma barreira”, disse tia Rose

A Imperatriz Leopoldinense levará para a avenida no próximo ano o enredo “Ómi Tútu ao Alafon – Água fresca para o senhor de Ifón“, que conta a história da ida de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Instagram