Paris 2024: Seleção Brasileira feminina estreia nesta quinta-feira (25) com Rainha Marta disputando a sexta Olimpíada da carreira
Marta, considerada a Rainha do Futebol, chega à sua sexta Olimpíada em excelente forma. A preparação estratégica incluiu não ser convocada em fevereiro para realizar a pré-temporada completa com o Orlando Pride, onde atuou como titular em 10 dos 13 jogos no primeiro semestre. Suas performances destacadas contra a Jamaica confirmaram sua importância para a Seleção Brasileira.
O técnico Arthur Elias enfatizou a liderança técnica de Marta e sua motivação: “Ela está muito motivada, alegre, entregando muito para o grupo. Sua experiência é fundamental, assim como a de outras jogadoras, para transmitir energia e unidade.”
Marta está a um gol de igualar o recorde de 14 gols de Cristiane como a maior artilheira dos Jogos Olímpicos. A jogadora Duda Sampaio espera contribuir para este marco, destacando a importância do gol para toda a equipe, que estreia nesta quinta-feira contra a Nigéria, às 14h (de Brasília), pelo Grupo C.
A Seleção segue para Paris na sexta-feira para enfrentar o Japão no dia 28 e encerra a primeira fase contra a Espanha, atual campeã mundial, no dia 31.
Foto: X/ @SelecaoFeminina