‘Golpe da caipirinha’: polícia investiga quadrilha suspeita de extorquir turistas na praia
Nesta terça-feira (23), um homem de 39 anos foi preso em flagrante após aplicar o “golpe da caipirinha” em turistas chilenos no Rio. Ele vai responder por extorsão, estelionato e associação criminosa.
Segundo o relato de um chileno, ele andava pela orla da praia de Copacabana com um copo de caipirinha na mão quando foi abordado por três homens. Em seguida os suspeitos tiraram o copo da mão do homem e encheram de cachaça, sem consentimento. O turista disse que, em seguida, foi forçado a pagar R$ 20 no cartão de crédito pela bebida que não pediu. Ele pagou e depois verificou que em seu extrato bancário constava uma conta de U$$ 899 (cerca de R$ 5 mil).
Ao perceberem que haviam caído num golpe, as vítimas acionaram a polícia e registraram boletim de ocorrência.
Investigadores foram ao local indicado pelos turistas e encontraram um dos suspeitos. Leonardo Corréa de Souza foi reconhecido pelas vítimas.
“No local, a equipe encontrou o suspeito com um comprovante do valor cobrado. Além disso, ele estava com a identidade de um outro suspeito. Agora, buscamos o terceiro homem. Ele foi preso em flagrante por extorsão, associação criminosa e estelionato“, disse a delegada Daniele Bullus.
A polícia segue investigando outros suspeitos.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução