Depois de 14 dias internado, carpinteiro que teve estaca cravada no crânio recebe alta

Nesta quarta-feira (24), Vitor Soares do Nascimento, que teve uma estaca de madeira cravada no crânio durante um acidente de trabalho, recebeu alta do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde passou 14 dias internado. Ele estava acompanhado da mãe e do irmão no retorno para casa. Agradeceu aos médicos que o atenderam e relembrou o acidente.

Eu estou muito feliz, muito alegre com o meu retorno para casa. Agradeço a Deus e aos médicos por ter mais uma chance. Eu estava abrindo a madeira, que quebrou e atingiu a minha cabeça. Não tive tempo nem de pensar. Eu desmaiei. Nasci de novo. Agora é comer a comida da mamãe, aproveitar a minha filha, vê-la um pouco“, disse.

Luciana Soares dos Santos, mãe de Vitor, relatou que os últimos dias foram angustiantes, mas se manteve esperançosa. “Foi um susto. Mas quando falaram ‘bateu na cabeça’, eu pensei, ‘bom não vai acontecer nada demais. Vai fazer uma tomografia, um raio-X e vai para casa’. Mas quando eu cheguei no hospital e vi naquela situação, fiquei nervosa e com muito medo“, lembrou.

O acidente ocorreu em 10 de julho. No mesmo dia ele passou por uma cirurgia que durou 4 horas para a retirada da estaca da cabeça e a drenagem de um hematoma cerebral. Logo depois, Vitor foi extubado e começou a recobrar os sentidos, lembrando o nome e a idade.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/TV Globo