Segurança Presente resgata 42 pessoas em situação análoga à escravidão em clínica de reabilitação

No último domingo (21), agentes da Segurança Presente resgataram 42 pessoas em condições análogas à escravidão de um centro de reabilitação clandestino em Nova Iguaçu, na baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Na ocasião do patrulhamento, dois homens abordaram os policias afirmando que haviam fugido de uma clínica de reabilitação chamada “Projeto DECAV”, um dia antes.

Durante a inspeção, foi constatado que o local era insalubre e não havia profissionais capacitados para realizar o atendimento clínico para dependentes químicos. Além disso, não havia nenhuma documentação que pudesse comprovar a regularidade da instituição.

Na ação, três pessoas que supostamente trabalhavam como vigias do local foram detidas e encaminhadas à 52ª DP (Nova Iguaçu). Omar Bernardo da Costa, de 57 anos, Wagner de Oliveira, 34 anos, Paulo Roberto Cabral Vacani, 55 anos e Elias Custódio dos Reis, 32 anos vão responder pelo crime de cárcere privado.

Das 42 pessoas encontradas na clínica clandestina, 36 foram levadas, temporariamente, para um abrigo da prefeitura de Nova Iguaçu. Outras seis foram encaminhadas para suas famílias.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução