EUA: Kamala Harris já tem apoio suficiente de delegados para ser candidata do Partido Democrata na corrida eleitoral
Kamala Harris, a vice-presidente dos Estados Unidos, já reuniu apoio suficiente no Partido Democrata a fim de ser confirmada como candidata à Casa Branca, um dia depois do presidente Joe Biden se retirar da corrida eleitoral.
Uma pesquisa realizada pela agência de notícias Associated Press apontou que 2.570 delegados do partido já manifestaram apoio à Harris até a noite de segunda-feira (22).
Para ser escolhida como a candidata nomeada pelo partido, Harris precisará dos votos de 1.976 delegados. Nenhum outro nome foi mencionado pelos delegados consultados pela agência.
Além deles, Kamala Harris já recebeu o apoio de diversos governadores, congressistas e lideranças do Partido Democrata. Celebridades e artistas ligados à legenda também demonstraram apoio a Harris.
Ainda nesta segunda, Kamala fez um discurso em um evento de campanha com ares de candidata. Ela teceu críticas a Trump e declarou que “sabe lidar com criminosos”.
“Enfrentei criminosos de todos os tipos: predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que enganaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio benefício. Então, ouçam-me quando digo: eu conheço o tipo de Donald Trump”, declarou Harris.
“Lutaremos pela liberdade reprodutiva, sabendo que, se Trump tiver a oportunidade, assinará uma proibição do aborto para todos os estados”, afirmou ela, em seu primeiro discurso eleitoral após Joe Biden desistir da disputa.
Créditos da imagem: Divulgação/Commons
Escrito por: Rafael Ajooz