‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, disputa Leão de Ouro em Festival de Cinema de Veneza
O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi selecionado para a competição oficial do 81º Festival de Cinema de Veneza. O filme brasileiro concorrerá ao principal prêmio do evento, o Leão de Ouro. É a terceira vez que o cineasta participa do Festival. Em 2001 acompanhou a estreia de “Abril Despedaçado”, e em 2009, recebeu o prêmio Robert Bresson, pelo conjunto da sua obra.
A produção é original da Globoplay, inspirada no livro de Marcelo Rubens Paiva, que leva o mesmo nome. Nele, Paiva conta a história de sua mãe, Eunice Paiva. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro farão o papel de Eunice em diferentes idades, enquanto Selton Mello deve interpretar Rubens, marido da personagem. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre.
O festival acontecerá entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro. A exibição de “Os Fantasmas Ainda se Divertem” (sequência do clássico de Tim Burton) fará a abertura do evento e a de encerramento será “L’orto Americano”, do italiano Pupi Avati.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação/CP