Senador Randolfe Rodrigues se filia ao PT após mais de um ano sem partido

Nesta quinta-feira (18), o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O congressista ficou mais de um ano sem partido, após deixar a Rede Sustentabilidade em clima de tensão devido à entrada da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. À época, Randolfe já havia sinalizado que retornaria ao PT.

A filiação foi assinada pelo presidente Lula, pela presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffman (PR), pela primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva (a Janja), e pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O senador já foi filiado ao PT, sigla pela qual foi eleito e exerceu o mandato de deputado estadual entre 1999 e 2005. Ele deixou a legenda em meio à crise do escândalo do mensalão. Também foi membro do PSOL, legenda pela qual foi eleito senador, pela primeira vez, em 2010.

Com o retorno de Randolfe, a bancada petista na Casa sube para nove integrantes, se mantendo como a quarta maior, atrás de PSD (15), PL (13) e MDB (11).

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação