Mãe de bebê que teve clavícula fraturada no parto denuncia hospital por negligência e é notificada ao Conselho Tutelar

A mãe de um bebê que teve a clavícula esquerda fraturada durante parto, no litoral de São Paulo, foi denunciada pela unidade de saúde onde estava para o Conselho Tutelar. Ela denunciou a falta de assistência no hospital e acabou surpreendida. A unidade de saúde havia reportado a evasão da mulher com o filho ao Conselho Tutelar por ter saído do hospital antes da alta médica.

O caso aconteceu a falta de assistência no hospital e acabou surpreendida. A unidade de saúde havia reportado a evasão da mulher com o filho ao Conselho Tutelar por ter saído do hospital antes da alta médica. A pediatra solicitou exames de raios X e disse que o bebê melhoraria sozinho em duas semanas, sem intervenção médica.

O pai do bebê foi até a Delegacia de São Vicente e foi orientado a ir embora do hospital e procurar atendimento em outro lugar, já que não recebiam tratamento. A família saiu e, no mesmo dia, Noah foi atendido por um ortopedista, que confirmou a fratura na clavícula e imobilizou a região com uma tala.

Depois do caso ter sido solucionado, a família foi ao Conselho Tutelar denunciar a falta de assistência do hospital, mas foi surpreendida ao saber que o caso já havia sido reportado e o prontuário médico estava lá. Após ser denunciada por sair antes da alta, Glória explicou a própria versão do que aconteceu na Maternidade Municipal ao Conselho Tutelar e aguarda as providências. Noah, por sua vez, se recupera em casa e já recebeu um encaminhamento para acompanhamento com um ortopedista pediátrico.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Arquivo Pessoal