Presidente do Zenit descarta Claudinho no Flamengo: ‘Não vai a lugar nenhum’

O presidente do conselho do Zenit, Alexander Medvedev, pôs fim aos rumores sobre uma possível ida de Claudinho para o Flamengo. Em uma entrevista à imprensa russa, o mandatário descartou a saída do brasileiro devido à falta de propostas satisfatórias recebidas até o momento pelo clube europeu.

“Claudinho não vai para lugar algum. Não recebemos propostas dignas de consideração”, afirmou o dirigente. No último sábado (13), Claudinho sagrou-se campeão da Supercopa da Rússia pelo Zenit, que venceu o Krasnodar por 4 a 2 e ergueu o troféu. O meia foi titular, jogando por 61 minutos, porém mostrou irritação ao ser substituído e não cumprimentou o técnico Sergey Semak.

Após o título, Claudinho foi questionado pelo jornalista brasileiro Fábio Aleixo na zona mista sobre uma possível transferência para o Flamengo, mas desconversou: “sempre tem (essa pergunta)”.

O Flamengo está disposto a pagar cerca de 18 milhões de euros (quase R$ 107 milhões na cotação atual) ao Zenit por Claudinho, que tem contrato com o clube russo até o final de 2024. O clube carioca tem observado o brasileiro há algumas temporadas, mas o Zenit sempre se mostrou relutante em negociar.

Formado na base do Corinthians, Claudinho se destacou no futebol brasileiro em 2019 defendendo o Red Bull Bragantino. Seu melhor desempenho foi no ano seguinte, pelo próprio clube paulista, quando participou de 50 jogos, marcou 20 gols e deu seis assistências. Em 2021, ele se transferiu para o Zenit.

 

Foto: Reprodução Internet