Jornal argentino lista ‘as praias mais paradisíacas do Brasil’ e todas ficam no Rio de Janeiro

De acordo com o veículo La Lation, as praias mais paradisíacas do Brasil estão no Estado do Rio de Janeiro. As regiões destacadas são Paraty, Angra dos Reis, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, cidades conhecidas por forneceram dias ensolarados e bastante descanso.

Localizada a 261km do Rio de Janeiro, Paraty convida você a deixar o século XXI à porta. As pedras irregulares do século XVIII impõem um ritmo lento e, devido ao seu centro histórico, não são permitidos automóveis. Ao lado de Olinda (PE) e Salvador (BA), Paraty reúné os mais importantes conjuntos arquitetônicos coloniais do Brasil, que lhe valeram o seu lugar entre os Patrimônios da Humanidade, conquistado em 2019.

Em seguida, vem Angra dos Reis, que dispõe de diversas praias aprazíveis, a maioria delas na Ilha Grande, uma das regiões mais famosas da cidade. Por lá, Lopes Mendes, considerada uma das 10 melhores praias do país, é a que mais chama atenção, com sua extensa faixa de areia e águas costumeiramente calmas. Paralelamente, há outras opções exuberantes, como as praias do Aventureiro, Dois Rios e Parnaioca, além de Crena e Abraãozinho, essas de mais fácil acesso em relação à Vila do Abraão, considerada o ”centro” da ilha.

Tida como a cidade mais requintada e ”gringa” da Região dos Lagos, devido a grande quantidade de turistas estrangeiros, Armação dos Búzios é muito conhecida pela charmosa Rua das Pedras, principal polo gastronômico e comercial do município. Sobre as praias, há variadas opções, como Azeda, Azedinha, Brava, Ferradura, Geribá e João Fernandes, que variam de águas calmas e mornas a mais movimentadas e geladas.

Arraial do Cabo, popularmente chamada de ”Caribe Brasileiro”, também é relativamente perto de Búzios. O município é majoritariamente conhecido por suas praias, sem tantas outras atrações turísticas. Esta cidade oferece praias como Prainha, Pontal do Atalaia, Praia Grande e Praia do Forno.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Wikimedia Commons