Participante de ‘Casamento às Cegas’ acusa ex-marido de abuso sexual e detalha caso em rede social
Nesta quinta-feira (11), a arquiteta Ingrid Santa Rita, que participou do reality “Casamento as Cegas” acusou Leandro Marçal, com quem oficializou a união durante o programa, de abuso sexual. Ingrid falou sobre o caso pela primeira vez no “Casamento às Cegas Brasil: Reencontro“, que estreou na quarta- feira (10). Porém, ela deu novos detalhes do que teria ocorrido em um vídeo no Instagram, nesta quinta-feira(11).
A arquiteta disse que casou feliz, mas o ex-marido sofria de disfunção erétil. A arquiteta explicou que esse não foi o motivo da separação, destacando que o apoiou e incentivou a buscar terapia.
“Eu falei para gente parar de tentar, para ele procurar atendimento psiquiátrico e que eu iria aguardar. Para que ele esperasse isso fazer efeito na vida dele“, contou. A participante disse que “estupro é a palavra” para o que ela viveu e que os supostos abusos começaram após pedir que Leandro procurasse ajuda.
“O Leandro, ele esperava eu dormir. Para… para tentar resolver o problema. Então na cabeça dele, se ele conseguisse transar comigo, a gente não ia mais ter problema nenhum. Só que ele esqueceu que ele precisava avisar. Me avisar. Precisava ser consentido. Como até então era“, lembrou ela.
Após o pronunciamento de Ingrid os apresentadores do programa, Camila Queiroz e Klebber Toledo, se manifestaram sobre o caso através de uma nota no Instagram.
“No domingo, fomos atravessados pelo triste relato da Ingrid durante as gravações do Reencontro. Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance. Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência“
Segundo ao portal Hugo Gloss a Netflix, empresa responsável pelo reality, se pronunciou através de uma nota exclusiva, repudiando as ações de Leandro Marçal e afirmaram estar colaborando com as investigações.
“A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”, declarou em nota.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução Instagram