Cozinheira de escola da Zona Norte está em estado grave após explosão de panela de pressão
Na manha desta quarta-feira (10), uma panela de pressão industrial explodiu no Colégio Estadual Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, e feriu a merendeira Priscilla Araújo Barbosa, de 32 anos, que se encontra em estado grave Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV).
Priscila Araújo Barbosa, de 32 anos, e Luiz Paulo Soares Nascimento, de 51 anos, trabalham no local e faziam preparativos para festa junina que iria ocorrer no colégio. Uma canjica estava sendo feita na panela de pressão, quando explodiu e atingiu o rosto de Priscila. Ela teve uma dilaceração de mandíbula, perdeu grande parte dos dentes e a língua ficou pendurada. Já Luiz teve queimaduras, mas já recebeu alta. Os dois preparavam lanches para cerca de 300 alunos.
Segundo Talita, irmã de Priscila, o acidente poderia ter sido evitado, mas a fiscalização não era feita pela empresa responsável. Além disso, ela afirma que existe uma denúncia desde março deste ano na Câmara Municipal, sobre o mau funcionamento das cozinhas nas escolas do Rio.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução