Turistas brasileiros são assaltados em passeio no Peru e andam 25 km no deserto em busca de ajuda

Durante um passeio ao Cânion de los Perdidos, no Peru, os paranaenses Andressa Alexandre e Paulo Ricardo da Cruz viveram momentos de desespero. O grupo de turistas, que o casal fazia parte, foi surpreendido por assaltantes armados que roubaram os veículos e os deixaram em uma área sem sinal de celular.

Sem outra opção, o casal e os outros turistas percorreram 25 quilômetros pelo deserto até conseguir ajuda.
Andressa descreveu a experiência como desesperadora, mencionando que as pessoas começaram a alucinar devido ao cansaço.

Você está caminhando no local que não tem nada, só areia reta, e você não tem ideia da distância que você precisa caminhar para chegar em algum lugar com civilização. É muito desesperador, faz você começar a pensar muita coisa. Era até engraçado, porque, às vezes, as pessoas começavam a alucinar, ver coisas onde não tinha. Isso dá um filme“, relembra Andressa.

Depois de cinco horas andando, o grupo finalmente avistou um carro. Inicialmente, eles pegaram pedras para se protegerem, pensando que poderiam ser os assaltantes retornando. Porém, o veículo se aproximou e os ocupantes avisaram que foram enviados para ajudá-los.

Foi uma situação tipo: ‘São amigos ou são inimigos?’, porque só foi aquele carro que apareceu em cinco horas. Todo mundo começou a catar pedras igual neandertal. Aí eram três velhinhos que falaram que foram avisados pelo guia e foram buscar quem estava precisando mais“, relembra Paulo.

Quando conseguiram chegar na cidade, Paulo e Andressa foram à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Apesar do incidente traumático, Andressa e Paulo recomendam a visita ao Peru, ressaltando que a experiência não definiu a viagem deles. Eles elogiaram a hospitalidade dos peruanos e incentivaram outros turistas a visitarem o país com as devidas precauções.

Essa experiência não resume a viagem. Foram uns 20 dias e isso aconteceu em uma tarde. A gente viveu coisas muito incríveis no Peru, a gente fez amigos lá. Os peruanos são atenciosos, legais, muito prestativos, a gente se sentiu muito bem lá

A situação aconteceu em maio e viralizou na última segunda-feira (8), depois que o casal, que mora em Cascavel, publicou nas redes sociais um vídeo contando a história.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Instagram