EUA: primeiro senador democrata pede a Joe Biden que desista de tentar reeleição à presidência

Nesta quarta-feira (10), Peter Welch se tornou o primeiro membro democrata do Senado americano a pedir publicamente ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que abandone sua tentativa de reeleição, em meio a crescentes preocupações sobre sua idade e aptidão física.

Apesar da pressão, advinda do mau desempenho em debate presidencial contra Donald Trump, aliados de Biden afirmam que o presidente está ‘firmemente comprometido em permanecer na disputa’ presidencial.

Para o bem do país, estou pedindo ao presidente Biden que se retire da disputa”, disse o senador de Vermont em um artigo de opinião no Washington Post. “Pedimos ao presidente Biden que fizesse tanto por tantos por tanto tempo. Isso exigiu altruísmo e coragem inigualáveis. Precisamos que ele nos coloque em primeiro lugar, como fez antes. Peço que ele faça isso agora.”

Os pedidos para que Biden abandone a disputa pela reeleição se acumulam, de todos os lados. Ao lado do senador, outros oito deputados do partido que também pediram publicamente que Biden saia da corrida pela Casa Branca.  Também nesta quarta (10), o ator e membro do Partido Democrata, George Clooney, manifestou-se em um artigo para o New York Times, dizendo que “a única batalha que ele não pode vencer é a luta contra o tempo“.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução