Olimpíada: envolvida em polêmica, Sheilla deixa treinos da Seleção de Vôlei e não vai à Paris

A bicampeã olímpica Sheilla anunciou sua saída dos treinos da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino em meio a uma polêmica envolvendo uma possível conta falsa usada para atacar a ponteira Gabriela Guimarães nas redes sociais. Desde segunda-feira (8), Sheilla não participa mais das atividades em Saquarema (RJ) comandadas por José Roberto Guimarães.

Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o trabalho de Sheilla na comissão técnica sempre alternou entre fases presenciais e remotas. Entretanto, a Itatiaia apurou que a situação causou desconforto entre as atletas.

Sheilla estava participando normalmente dos treinos até sexta-feira (5), mas não retornou a Saquarema no domingo (7), quando o restante da equipe se reapresentou. A polêmica da possível conta falsa veio a público no sábado (6).

Apesar disso, a CBV informou que Sheilla não está afastada do cargo e continua fazendo parte da comissão técnica da seleção.

A Itatiaia também apurou que Sheilla não estará com a comissão técnica na Olimpíada de Paris. A CBV assegura que essa decisão já estava planejada e que Serginho Escadinha, que ocupa a mesma função no time masculino, também não irá para a França.

Entenda o Caso

A primeira polêmica surgiu em junho, quando Gabi e Sheilla deixaram de se seguir nas redes sociais. No dia 8 daquele mês, ambas publicaram mensagens enigmáticas nos stories: Sheilla escreveu “Se doeu é doEU. Fica que é sEU”, enquanto Gabi postou um “manual para reconhecer uma pessoa manipuladora”. As publicações foram rapidamente apagadas, mas desde então, atletas como Pri Daroit e Ana Carolina demonstraram apoio a Gabi.

Segundo o jornal Extra, Sheilla e Gabi namoraram por dois anos e meio, mantendo o relacionamento privado no início, mas depois aparecendo juntas publicamente.

A Conta Fake

A segunda polêmica envolve uma suposta conta fake criada por Sheilla. No X, antigo Twitter, a conta identificada como @pierogiu93 questionou o comprometimento de Gabi, acusando-a de beber antes de um jogo da Liga das Nações.