Acabou a espera: Vasco da Gama anuncia Philippe Coutinho
O Vasco da Gama anunciou a contratação de Philippe Coutinho, jogador que estava no Aston Villa, da Inglaterra. Aos 32 anos, Coutinho retorna ao Brasil após 14 anos atuando no exterior, reforçando o clube que o revelou para o futebol. A negociação foi fechada com um empréstimo de uma temporada.
O clube carioca aguardava a documentação do Aston Villa para oficializar o anúncio, que acabou sendo realizado nesta quarta-feira (10), com a abertura da janela de transferências. O Vasco dividiu o comunicado em duas partes, destacando a importância do momento para os torcedores. “Memórias. Memórias são relatos que alguém faz, a partir de acontecimentos históricos dos quais participou ou foi testemunha. E nada melhor do que uma geração inteira de torcedores falar sobre este tão esperado momento”, publicou o clube às 11h11 (de Brasília).
Durante o processo de negociação, Coutinho foi sondado por outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada. O jogador manifestou sua preferência pelo Vasco, afastando assim outros interessados.
Coutinho retorna ao Vasco após uma carreira internacional destacada, com passagens pela Inter de Milão (Itália), Espanyol e Barcelona (Espanha), Liverpool e Aston Villa (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha) e Al-Duhail (Catar). Ele também integrou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 e foi campeão da Copa América de 2019.