Alec Baldwin vai a julgamento por homicídio culposo após morte de diretora em set de filmagem
O julgamento de Alec Baldwin por homicídio culposo começa nesta terça (09) nos Estados Unidos, após o ator atirar com uma arma cenográfica carregada na diretora de ‘Rust’, Halyna Hutchins. O júri deverá decidir se a morte da diretora de fotografia de ‘Rust’ foi por sua culpa.
Durante ensaio no estado do Novo México, Baldwin apontava a arma para Halyna, quando disparou a bala que a atingiu. Baldwin, de 66 anos, disse que não sabia que a arma estava carregada e não puxou o gatilho. Os promotores alegam que ele agiu de forma irresponsável no set e mudou repetidamente sua versão dos fatos desde o trágico incidente de 21 de outubro de 2021.
Após o ocorrido, a defesa do ator tentou arquivar o caso inúmeras vezes, mas fracassou. O ator compareceu na segunda-feira à última audiência preliminar em um tribunal de Santa Fé, onde sentou ao lado de seus advogados e fez anotações em um caderno amarelo.
A seleção do júri deve terminar nesta terça-feira e ambos os lados apresentarão argumentos iniciais na quarta-feira. O julgamento deve durar cerca de dez dias.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação/ Gage Skidmore