Advogada é presa sob suspeita de entrar com cinco quilos de drogas em presídio
Neste domingo (07), uma advogada foi presa ao entrar no Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó, na Zona Oeste do Rio, com cerca de cinco quilos de drogas. Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foram responsáveis pela prisão e pela apreensão de oito invólucros com a mulher: quatro de erva seca e quatro de massa branca e amarela.
Patrícia Silva Álvares Pimenta já era monitorada pela área Seap há alguns meses. Ela foi abordada quando saía do espaço onde acontece o atendimento jurídico do presídio, que abriga integrantes do Comando Vermelho. A prisão teve apoio do Grupamento de Portaria Unificada.
De acordo com o relato dos agentes penais, a advogada entrou em um local não autorizado, em uma atitude “suspeita”. Os policiais abordaram Patrícia e depois se dirigiram ao local onde ela atendeu o preso, e encontraram os invólucros de droga.
A advogada e o material apreendido foram encaminhados à 34ª DP, onde o registro de ocorrência foi feito.
No site destinado à sua atuação jurídica, Patrícia afirma ter mais de 10 anos de experiência, além de ser pós-graduada na área de Direito Penal e Segurança Pública pela Faculdade da Cidade, atuando nas áreas trabalhista, previdenciária, cível, defesa do consumidor, direito imobiliário e criminal.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/Internet