EUA: Pesquisa aponta que apenas Michelle Obama venceria Trump nas eleições de novembro

A última pesquisa Ipsos encomendada pela agência Reuters aponta que somente a ex-primeira-dama Michelle Obama venceria o ex-presidente Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, em novembro.

Nela, Michelle Obama aparece com 11 pontos de vantagem sobre Trump. Em cenários hipotéticos com candidatos democratas além de Biden, a ex-primeira-dama tem 50% das intenções de voto e é a única capaz de derrotar Trump, que surge com 39%.

Já Joe Biden, o atual presidente, está empatado com Donald. Nesse cenário, de acordo com a pesquisa Ipsos/Reuters, tanto Joe Biden quanto Trump aparecem com 40%.

Ex-primeira-dama afirmou em março que não concorreria à Casa Branca.

“Como a ex-primeira-dama já expressou várias vezes ao longo dos últimos anos, ela não vai concorrer à presidência. Ela apoia o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris na campanha à reeleição”, reforçou a diretora de comunicação de Michelle, Crystal Carson em nota enviada à NBC News.

Kamala Harris, a vice de Biden, tem desempenho similar ao do presidente. Harris aparece com 42% dos votos, contra 43% de Trump. Considerando a margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados.

Governadores democratas teriam menos de 40% dos votos. A pesquisa ainda simulou disputas entre governadores democratas e Trump. Contra Gavin Newsom (39%), da Califórnia, o republicano tem 42% das intenções de voto.

Trump também aparece numericamente à frente de Gretchen Whitmer, do Michigan (41% a 36%); Andy Beshear, do Kentucky (40% a 36%); e J. B. Pritzker, de Illinois (40% a 34%).

 

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz