Botafogo: Associação de Árbitros decide acionar Marlon Freitas no STJD após declaração sobre ‘lutar contra o sistema’
A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) anunciou nesta quinta-feira que vai acionar o volante Marlon Freitas, do Botafogo, no STJD. A decisão foi tomada após as declarações do jogador durante o intervalo da vitória do Botafogo sobre o Cuiabá por 2 a 1, na quarta-feira.
Marlon Freitas questionou o pênalti marcado pelo árbitro Paulo César Zanovelli e afirmou que a equipe precisaria “lutar contra o sistema” no Campeonato Brasileiro.
“Não sei se foi pênalti, enfim. Rolou o jogo e depois voltaram, é uma coisa que vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito, nós estamos dentro de campo. É cabeça erguida,” declarou o camisa 17.
A Abrafut, em nota oficial, rebateu a declaração: “Queremos que Marlon explique com detalhes sobre o ‘SISTEMA’ mencionado por ele no contexto de todo seu pronunciamento.”
A jogada em questão ocorreu na reta final do primeiro tempo. O zagueiro Lucas Halter empurrou o atacante Isidro Pitta fora do lance. O árbitro foi chamado ao VAR, revisou o lance e marcou a penalidade máxima.
Outro lance polêmico foi uma entrada violenta de Felipe Augusto em Gregore no segundo tempo, que irritou os alvinegros. O VAR não chamou o árbitro para revisar uma possível expulsão do jogador do Cuiabá.
A Abrafut representa a maioria dos juízes da Série A e é alinhada com a CBF. A associação é gerida pelos próprios árbitros, com presidência do árbitro assistente Marcelo Van Gasse.
Veja a íntegra da nota oficial:
“No jogo de ontem (03/07/24) entre Cuiabá e Botafogo, o jogador do time visitante, Marlon Freitas, ao ser entrevistado, disse não saber se o pênalti estava correto e que ‘não tem jeito, VAMOS TER QUE LUTAR CONTRA O SISTEMA’.
Esclarecemos que o pênalti marcado pelo árbitro Paulo Zanovelli foi corretamente sinalizado, não existindo nenhuma dúvida quanto a essa marcação.
A ABRAFUT, em nome de todos os árbitros do Brasil, quer saber qual é o sistema ao qual o jogador do Botafogo se referiu. Queremos que Marlon explique com detalhes sobre o ‘SISTEMA’ mencionado por ele no contexto de todo seu pronunciamento.
Nossa associação, ABRAFUT, entrará com uma notícia de infração para que Marlon Freitas esclareça de forma elucidativa no STJD que sistema é esse.”
Foto: Vitor Silva/BFR