Casal brasileiro se depara com aranha ‘gigante’ em casa na Austrália e viraliza na web
Na Austrália, um casal de brasileiros se assustou ao se deparar com uma Aranha-caranguejo (Heteropoda venatoria) no banheiro do apartamento onde moram. Ao portal de notícias g1, Victoria e Gabriel Magliani contaram que o episódio marcou o “batismo” deles com animais “assustadores” no país.
O casal, de 27 anos, antes de se mudar para Gold Coast em 2023, vivia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A cidade em que eles residem atualmente fica a quase mil quilômetros de Camberra, capital da Austrália.
Morando há um ano e três meses no país da Oceania, Victoria relatou que já havia sido ‘alertada’ por conhecidos sobre as possíveis ‘visitas’ de animais do tipo nas casas. O casal também havia pesquisado sobre a fauna “assustadora” no país antes mesmo de sair do Brasil. Mesmo assim, o susto foi grande.
“Praticamente nos preparamos para tudo, não apenas para ver cangurus”, brincou ela.
“Levamos um susto porque ela era enorme. Fiquei com muito medo. Se não fosse o Gabriel, não sei o que faria, pois não teria coragem de matá-la e muito menos capturá-la”, acrescentou Victoria.
De acordo com o casal, a aranha-caranguejo tinha mais de 15 centímetros. A fim de tirar o animal de casa, Gabriel utilizou um pote para capturá-lo e, após isso, abriu o recipiente no quintal do prédio.
“Não fazia sentido matá-la”, explicou ele.
Ao portal de notícias G1, o médico veterinário Gabriel Silva, que trabalha na “Salvator”, um projeto cuja finalidade é atender animais silvestres, afirmou que, apesar do tamanho, a aranha-caranguejo é inofensiva.
O profissional ainda afirmou que a espécie é oriunda do continente asiático, entretanto, atualmente pode ser encontrada pelo mundo inteiro. Segundo Silva, as aranhas-caranguejo podem ter de 10 a 15 centímetros, sendo as fêmeas as maiores da espécie.
Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais
Escrito por: Rafael Ajooz