Bia Haddad vence Magdalena Fręch e avança para segunda rodada de Wimbledon

A brasileira Beatriz Haddad Maia teve uma estreia vitoriosa no Grand Slam inglês, superando a polonesa Magdalena Fręch em uma partida marcada por paralisações devido à chuva.

Em um jogo atrasado e interrompido pela chuva, Beatriz Haddad Maia, atual 20ª do ranking da WTA, venceu Magdalena Fręch, número 58, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h50min. Com essa vitória, Bia avança para a segunda rodada de Wimbledon e enfrentará a colombiana Camila Osorio, 84ª do mundo, na quinta-feira (4).

Os primeiros dias do torneio de Wimbledon foram marcados por atrasos devido à chuva. O confronto entre Bia e Magdalena, inicialmente previsto para terça-feira (2), foi adiado para quarta-feira (3) e começou após o horário previsto, sendo paralisado após dois games. As jogadoras só retornaram à quadra após a melhora das condições climáticas.

Esta foi a terceira vez que Bia e Magdalena se enfrentaram, com todas as vitórias sendo da brasileira. Em 2022, Bia venceu por 2 sets a 1 no WTA de Birmingham, onde se sagrou campeã. Em 2023, o placar foi de 2 a 0 em Montreal.

Em 2024, Bia teve campanhas irregulares, o que a fez perder algumas posições no ranking da WTA, chegando a Wimbledon na 20ª posição e buscando seu primeiro título de Grand Slam. No ano anterior, na grama inglesa, Bia chegou às oitavas de final da chave de simples, mas precisou abandonar a partida contra Elena Rybakina, atual número 3 do mundo.

Além da chave de simples, Bia também competirá nas duplas femininas em Wimbledon, ao lado de Ingrid Martins. A estreia contra as russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova está prevista para quinta-feira (4).