Palmeiras inicia negociações por Gabigol e não descarta espera até janeiro

O Palmeiras deu início às conversas para a contratação do atacante Gabigol, do Flamengo, aproveitando que ele está a seis meses do fim do contrato e agora pode assinar pré-contrato com outros clubes.

Ainda sem uma proposta formalizada, o clube alviverde aguardou o período adequado para abordar o jogador, evitando qualquer possibilidade de assédio antes de julho. Agora, está analisando os diferentes cenários para viabilizar a chegada do atacante.

Internamente, a negociação é vista como complexa e envolve diversos fatores. Para contratar Gabigol nesta janela, o Palmeiras precisaria oferecer uma compensação financeira ao Flamengo, já que o jogador tem contrato até dezembro e o clube carioca é um concorrente direto na briga pelo título brasileiro.

“Se não houver uma compensação financeira que consideremos razoável, dentro dos parâmetros de um bom negócio para o Flamengo, ele permanecerá até o final”, afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, no último domingo.

Gabigol está fora dos jogos desde que seu empresário mencionou interesse em buscar novos horizontes fora do Flamengo, o que limitou suas aparições a cinco partidas no Brasileirão – ele precisa de sete para transferir-se para outro clube, com a janela aberta até 2 de setembro.

Caso uma saída imediata não seja viável nas próximas semanas, o Palmeiras considera a possibilidade de acertar um pré-contrato com Gabigol para a próxima temporada, evitando assim pagar uma compensação ao Flamengo.

O técnico Abel Ferreira, ao ser questionado sobre uma possível oferta de Gabigol à presidente Leila Pereira, limitou-se a afirmar sua confiança nos jogadores atuais do Palmeiras e evitou alimentar especulações.

Além das questões contratuais e esportivas, há uma preocupação em relação ao caso de doping envolvendo Gabigol. Uma sessão na Corte Arbitral do Esporte foi adiada, sem nova data marcada, e ele está atualmente autorizado a jogar devido a um efeito suspensivo concedido em abril de 2024.

O desfecho do processo de doping pode resultar em absolvição ou em uma punição que o tire dos campos até abril de 2025, afetando sua participação no Campeonato Paulista pelo menos. A contagem teve início em abril de 2023, após exames realizados no CT do clube.

 

Foto: Reprodução