Boi Caprichoso é tricampeão do 57º Festival Folclórico de Parintins

O Boi Caprichoso é tricampeão do 57º Festival Folclórico de Parintins com o tema “Cultura – O Triunfo do Povo“, conquistando o 26º título da agremiação. A apuração aconteceu nesta segunda-feira (1º), no Bumbódromo.

Este ano, o Caprichoso venceu a primeira noite por 419,8 pontos contra 419,7 do Garantido, empatando nas noites seguintes. Ao todo, foram julgados os 21 itens, divididos em três blocos, e que compõem a apresentação de cada bumbá.No item galera, Caprichoso e Garantido empataram com 60 pontos. O Caprichoso também ganhou em 2022 e 2023, repetindo o tricampeonato que havia conseguido em 1994, 1995 e 1996.

“Hoje é um dia de fazer história, um dia de ser feliz por ser Caprichoso. Só tenho agradecer a todos os nossos artistas, conselho de arte, colaboradores e, principalmente, ao torcedor Caprichoso que acreditou nesse sonho compartilhado de ser tricampeão”, disse Rossy Amoedo.

O presidente do boi azul também parabenizou o Garantido pelo trabalho feito:

“Vi o trabalho que o presidente Fred teve para equilibrar as finanças do boi contrário, embelezaram a Cidade Garantido, conseguiram melhorar a qualidade do espetáculo e a gente só tem a agradecer e parabenizar eles também”.

Após receber a taça de Campeão, os torcedores azulados saíram em carreata pelas ruas de Parintins até o Curral Zeca Xibelão, o reduto da nação azulada. A festa da vitória deve contar com a apresentação dos itens oficiais do boi e seguir pela noite.

O Festival Folclórico de Parintins é conhecido por ser o maior espetáculo a céu aberto do mundo. Tem o boi Caprichoso (azul) e o boi Garantido (vermelho)que competem por três noites. Cada bumbá tem 2h30 para apresentar 21 itens ao som das toadas. A festa reúne mais de 100 mil pessoas todos os anos.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Internet