Skate: Gui Khury conquista ouro; Pedro Barros e Filipe Mota sobem ao pódio dos X-Games da Califórnia
No último fim de semana, nos X-Games da Califórnia, Gui Khury, Pedro Barros e Filipe Mota destacaram-se como medalhistas brasileiros. Gui conquistou o ouro na categoria Vert Best Trick, Pedro levou o bronze no park, enquanto Filipe Mota garantiu a prata na modalidade street.
Pedro Barros conquistou sua décima medalha na competição, são seis ouros e três pratas, consolidando-se como o maior medalhista do park masculino nos X-Games. Ele compartilhou o pódio com Keegan Palmer, campeão olímpico, e Alex Sorgente, dos Estados Unidos.
“Estou muito feliz com o resultado. O importante é isso, se divertir e apreciar o nosso esporte e, com isso, o resultado da competição é consequência e acaba ficando em segundo plano. Estou muito contente de estar aqui e não vejo a hora de estar em mais uma Olimpíada, dando o meu melhor e levar a mensagem do skate” – disse Pedro.
Gui Khury, aos 16 anos, conquistou sua nona medalha nos X-Games, sendo o terceiro ouro. Ele venceu na categoria Vert Best Trick, destacando-se por suas manobras na rampa vertical. Gui está perto de se tornar o adolescente mais premiado na história dos X-Games, ficando a duas medalhas da esquiadora Kelly Sildaru, que ganhou 10 medalhas antes dos 20 anos.
Filipe Mota, aos 17 anos, conquistou sua primeira medalha nos X-Games, ficando em segundo lugar atrás do renomado Nyjah Huston, uma lenda do skate mundial.14 atletas brasileiros foram convidados para os X-Games de 2024, mas alguns optaram por não competir devido à proximidade dos Jogos Olímpicos. Pedro Barros será o representante do Brasil no skate park, enquanto Filipe Mota e Gui Khury não farão parte da delegação olímpica.