Sem auxílio de guias locais, quatro turistas desaparecem ao entrar em caverna em Goiás

O Corpo de Bombeiros de Goiás realiza buscas por um grupo de quatro turistas que desapareceu ao entrar em uma caverna, no Parque Estadual da Terra Ronca, no município de São Domingos, região nordeste do estado.

De acordo com a corporação, o grupo entrou na caverna por volta das 14h de domingo (30), sem o auxílio de guias locais e portando apenas celulares, usados para iluminação. A namorada de um dos turistas ficou do lado de fora da caverna aguardando o grupo, que não voltou.

Os bombeiros foram chamados pela jovem, e fizeram buscas até o início da madrugada de segunda-feira (1) com o auxílio de pessoas que conhecem a região. O trabalho foi retomado no começo da manhã e está em andamento.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás, que acompanha as buscas, são quatro homens, um deles de 64 anos, que tem a mobilidade reduzida. O último contato do grupo com familiares foi por volta das 22h30.

A pasta anunciou que quatro equipes, com 18 pessoas no total, a cavalo, em moto e a pé, trabalham na ocorrência. São funcionários da própria Semad, do Corpo de Bombeiros, do ICMBio, de guias, de uma brigada comunitária e de moradores da região.

As equipes mobilizadas nas buscas creem que eles tenham saído da caverna e estejam na mata fechada da região, por causa de rastros encontrados horas atrás.

Créditos da imagem: Divulgação/Governo de Goiás

Escrito por: Rafael Ajooz