Prefeitura do Rio começa ocupação de calçadões no Méier e em Madureira

Desde o início da manhã desta segunda-feira (01), agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal ocupam calçadões dos bairros do Méier e de Madureira, dois importantes pontos comerciais na Zona Norte da cidade.

O objetivo é ordenar o comércio ambulante. As equipes visam a garantir o cumprimento das regras estabelecidas para os camelôs e o uso de área pública. Ou seja, apenas ambulantes regulares serão permitidos permanecer no local.

Agentes da secretaria mapearam as regiões ocupadas nas últimas semanas e verificaram um excesso de ambulantes comercializando e obstruindo as calçadas. Nesse estudo foi verificado um aumento no número de camelôs ilegais, que vinham competindo com os lojistas, além dos ambulantes legais para a região.

O foco é na liberação e organização do espaço público. São regiões comerciais que a prefeitura vai atuar para além da presença da Guarda Municipal, fazer cumprir as regras com relação à ocupação das calçadas“, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Fábio Costa/Seop